A lei na mira


Foi notícia: Crime organizado ameaça magistrados...(Fonte)

Pincelada do Rabix

Quando se mexe com vespeiro é normal saírem vespas por todos os lados.Infelizmente, por aquí não há estrutura para se enfrentar tal problema.

Barganha indecente


Foi notícia: Candidatos trocam água por votos no semi-árido(Fonte)

Pincelada do Rabix
Nas pequenas cidades a prática é mais usada desde os tempos em que o país era governado pelos militares e os partidos eram somente dois.A oposição amargava sempre o último lugar.

Uma mãozinha


Foi notícia:Dilma sai dos bastidores e articula campanhas municipais (Fonte)

Pincelada do Rabix
Usar a máquina administrativa governamental para angariar votos é coisa antiga.Tão antiga quanto a corrupção.Muito se condena, mudam-se as leis , mas o esquema continua de uma forma ou de outra.

Turbinator


Foi notícia:Justiça acaba com o auxílio paletó de deputados estaduais.(Fonte)

Pincelada do Rabix
Vocês ja viram que  a cada eleição aumenta o número de candidatos principalmente para deputados.É como se houvesse uma corrida ao ouro,onde o esforço é mínimo e um pouco de conversa ajuda bastante.O eleitor semi-analfabeto e novelizado e de fácil convencimento.

Estranha amizade


 Foi notícia:Intimidação, censura e processos são cada vez mais as armas de Hugo Chaves.(Fonte)

Pincelada do Rabix 
É de se estranhar a amizade que nosso governo tem com certos colegas como Hugo Chaves e Fidel Castro.Seria o mesmo que falar da amizade de cães e gatos. Ou será que nas ideologias serão todos, ou cães ou gatos?

A bola do dinheiro


Foi notícia:Fifa vai reexaminar caso de suborno pago a Havelange e Teixeira.(Fonte)

Pincelada do Rabix
O vírus maligno da corrupção atinge a tudo e a todos. Tem nas empresas, nas organizações,no esporte , nas igrejas e no governo. A era do PT no poder está sendo a campeã na corrupção.

O dono da ferrovia



Foi notícia: Mp apreende bens de ex-presidente da Valec (Fonte)

Pincelada do Rabix
Deviam mudar o nome do Brasil para "Corrupsil".Dizem que a corrupção não é invenção da terra, mas fizeram um belo aperfeiçoamento nela.Agora a impunidade, é coisa nossa.Foi feita por aquí mesmo, na fábrica do planalto.

A volta do rei


Foi notícia: Demóstenes ja tem sala no MP e pode ganhar 200 mil(Fonte)

Pincelada do Rabix
Êste país é realmente maravilhoso para alguns.Enquanto milhões de brasileiros vive uma realidade dura e implacável, os políticos desfrutam de seu mundo impecável e acolhedor.

O rôto pelo rasgado


Foi notícia:Ex- marido da mulher de bicheiro assume vaga de Demóstenes.(Fonte)

Pincelada do Rabix
O país precisa de um reforma política urgente.O sistema atual é viciado e semelhante as máquinas caça-niqueis do Cachoeira: Da lucro só para o dono.No caso da política, os arranjos sempre favorecem os amigos e parentes.

A eterna manipulação

Charge tirada do Yahoo notícias
Foi notícia: Galvão Bueno e Globo viram piada... (Fonte)

Pincelada do Rabix
A eterna manipulação

O povo está acordando e descobrindo que a tv brasileira há muito tempo o faz de palhaço.Por aquí somos palhaço do governo, da tv e do sistema.Mas para o caso da tv temos uma solução simples: Desligar.

Queimando dinheiro


Foi notícia:Lixo recebe toneladas de ouro e prata por ano(Fonte)

Pincelada do Rabix
O desperdício no Brasil não é somente nessa área de eletrônicos.Ele existe desde  o lixo não separado para reciclagem, até nos entulhos que são jogados fora.Autoridades ignorantes, povo ainda mais.Se não parte delas a orientação e o auxilio na captação, continuamos como está. E os números estão aí .

Apresentações irrealistas


Foi notícia: A herança maldita de Lula(Fonte)


Pincelada do Rabix
É por isso que muita gente defende a teoria que estatais não devem existir.Não pelo fato em si de funcionamento e produção, mas pelo fator preponderante que se torna instrumentos dos políticos para ganhar votos,empregar os cumpanheros e obviamente usufruir da renda.

Fogo amigo


Foi notícia:"Metas não realistas"levam Graça ao senado(Fonte)


Pincelada do Rabix
De vez em quando surge, empunhando a espada da honestidade ,  pessoas que até agora eram tidas como fazendo parte da quadrilha. É o tal de fôgo amigo, quando se atira nos próprios cumpanheros.

A mão do gato



Foi notícia: Vereadores fraudam painel (Fonte)


Pincelada do Rabix
A corrupção tornou-se fato corriqueiro no dia a dia do país.Ela circula pelos corredores, escritórios, plenários e salas de políticos, desde o sul até o norte.A cada hora que passa surgem novos fatos e novos nomes aparecem para o povo conhecer.

Êrro de pontaria


Foi notícia:Caça da FAB destroi fachada de vidro do...(Fonte)


Pincelada do Rabix
Nossas forças armadas são preparadíssimas. O que deve ter ocorrido foi um pequeno cochilo do piloto, devido a extensa noite de trabalho em uma boate, para ganhar uns trocados a mais e completar o mísero salário que recebe.